A Agros - União de Cooperativas de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, U.C.R.L. e o Rotary Club de Celorico de Basto distinguiram os melhores alunos da Escola Profissional de Fermil – EPF,CB, no ano letivo 2016/2017. Um distinção monetária, que visa a promoção do mérito escolar naquele estabelecimento de ensino.
Sónia Silva e Belga Amelna Nhature foram distinguidas com os prémios de melhores alunos da escola e do curso Técnico de Produção Agrária, respetivamente. Sónia, do curso Técnico Auxiliar de Saúde, foi distinguida como a Melhor Aluna da EPF, no ano letivo 2016/2017, com média de 18 valores, tendo recebido o prémio de Mérito Escolar do Rotary Club de Celorico de Bastos.
Belga Nhature recebeu a distinção de Melhor Aluna do curso Técnico de Produção Agrária. O prémio, no valor de 500 euros, é atribuído no âmbito do protocolo celebrado entre a Agros e a EPF,CB, tendo como finalidade apoiar a dedicação ao estudo e a promoção do saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens. Ao mesmo tempo, pretende-se incentivar o reconhecimento público do mérito escolar, assiduidade e disciplina, assumindo, simultaneamente, comportamento e atitudes de cidadania exemplares.
Todos os anos, a Agros premeia o melhor aluno da EPF-CB, do curso Técnico de Produção Agrária, no respetivo ano letivo.
Para o diretor da EPF,CB, Fernando Fevereiro, as distinções revelam “a importância que estes apoios têm na promoção do conhecimento, assim como o valor que a sociedade atribuiu à Escola Profissional de Fermil. Na qualidade de diretor, “é um orgulho ter bons alunos [como a Sónia e a Belga] na nossa Escola”.
Escola Profissional de Fermil promove
curso de tosquiador e manejador de animais
A Escola Profissional de Fermil vai promover nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, o curso de tosquiador e manejador de animais, dirigido aos alunos do 10.º ano daquele estabelecimento de ensino profissional. Trata-se de uma formação intensiva, com grande conteúdo prático, que tem como principal objetivo a preparação de um animal para um concurso pecuário. Todos os participantes adquirem conhecimentos no processo da lavagem, preparação das camas, alimentação, tosquia e desfile em pista.