Produtos da Quinta

Souto Grande

A Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes, situada na Região demarcada dos Vinhos Verdes, sub-região de Basto, é produtora e engarrafadora de Vinho Verde, procedendo igualmente à sua comercialização.

O vinho Verde Branco comercializado com o nome “ Souto Grande” é produzido a partir de castas recomendadas para a região dos vinhos verdes: Pedernã (Arinto), Trajadura, Loureiro e Alvarinho.

De cor citrina, revela no nariz a elegância e o carácter frutado das castas utilizadas. Macio e equilibrado no sabor, apresenta um final de boca suave e persistente. Vinho muito apreciado para “fazer mesa”.

Um vinho que mantém a frescura e aromas, próprio para Tertúlias familiares e de amigos.

A escola tem uma exploração agrícola de 22 hectares, nove dos quais estão ocupados com vinha.

Dispomos de embalagens de 6 unidades ( 0,75 cl).

+351 255 361 058

VINHOS_PRODUTOS_QUINTA

KIWIS

A Escola é produtora de KIWIS numa área de 2 hectares, instalados em patamar. A maior parte da produção, é comercializada nos mercados nacionais e internacionais, com qualidade reconhecida. Parte dessa produção, é utilizada na elaboração de compotas feitas nas aulas práticas pelos alunos dos cursos da área agroalimentar.

Fazem ainda parte, da dieta alimentar do nosso refeitório.

KIWI

LEITE

A Escola é também produtora de leite com um efectivo, de 60 a 70 vacas, em regime de Estabulação e de 25 a 30 vacas produtoras de leite, sendo um setor muito importante para a subregião de basto onde a escola é uma referência.

Holstein-Frísia

Associação Portuguesa de Criadores de Raça Frísia

“Os alunos da nossa escola são responsáveis pela produção destes produtos tendo como base uma produção sustentável e amiga do ambiente. A nossa produção vinícola está articulada com as medidas agroalimentares. A produção Frutícola, assim como, a produção leiteira são certificadas por empresas do mercado nacional…”